Sem Ronaldo, funk "sai de moda" na concentração da seleção

O funk carioca e o hip hop não fazem mais parte da trilha sonora da Granja Comary. Com o atacante Ronaldo longe de Teresópolis, o ritmo que anima os atletas durante os treinos na academia e no vestiário é mais tradicional. O pagode toca o tempo todo na concentração.

"Um sambinha sempre anima ainda mais o ambiente. O clima fica mais alegre. Adoro", disse o carioca Vágner Love, um dos atletas que comandam o som na seleção.
Sucessos de Jorge Aragão e Fundo de Quintal são as músicas preferidas dos jogadores na Granja nos últimos dias. Ronaldinho e Robinho são os outros atletas que cuidam da nova trilha sonora.

O trio é fã confesso de pagodeiros. No mês passado, eles fecharam uma boate logo após a goleada contra o Equador, por 5 a 0, no Maracanã, para comemorar a vitória em ritmo de samba.
A festa contou com a participação de vários pagodeiros e virou a noite. Integrantes de Exaltasamba, Fundo de Quintal, Kiloucura e Os Morenos participaram da celebração. O sambista Dudu Nobre também cantou.

O cantor pop Latino esteve nos festejos, entretanto não subiu ao palco. A celebração só terminou por volta das 10h do dia seguinte. Os atletas pagaram R$ 20 mil para fechar a boate The Cat Walk, que tinha como um de seus sócios o empresário iraniano Jafar Hajebrahim. Ele foi preso pela Interpol e havia sido condenado na Inglaterra a 14 anos de prisão, por tráfico de cocaína.
A mudança na trilha sonora da seleção se deve à longa ausência de Ronaldo no grupo. Até o Mundial de 2006, o hip hop e o funk dominavam as caixas de som da Granja Comary. Chamado de "presidente" pelos mais jovens, o jogador do Milan era o "DJ oficial" em Teresópolis.

Ele sempre se exercitava ouvindo estes ritmos e gostava de dançar nos intervalos. O veterano atacante chegava até a ensinar passos de danças aos companheiros.

4 comentários:

Anônimo disse...

Muito interessante o texto...apenas mudam-se os anos...
parabéns Bruce.

**PapoPop** disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
elias disse...

ADORO FUNK MAIS PORQUE
VOCEIS NAO PEGAM UM MCS DE SP
OS CARAS SAO BONS SE NAO FOR PEDIR DE MAIS PO COMESAN A TOCAR A MUSICA
DO MC NANDO
QUE É PEGADA DO PLAY
GUERREIRA
OU A FÉ FORTALECE
ABRAÇO FICA NA PAIS
ELIAS

willian disse...

boa noite pessoal
tudo bom adoro balada funk
po malboro
ta na hora de voce lansar
ums m'cs de sp po os caras sao bons
tem uma mina que canta muito que é mc mayara sem falar do mc nando mc jair da rocha os magrelos emtre outros voçeis nao sabem o oque estão perdendo
abraço mano fui